ou, para sermos mais rigorosos, da falta do mesmo.
Várias foram as vozes, incluindo eu, que se regozijaram com a reestruturação do projecto do TGV. Por várias razões, incluindo esta: "Aveiro volta ao mapa económico e à centralidade".
No entanto, são já algumas as decepções e frustrações de projectos e anúncios que depois não se concretizam, por esta ou por aquela razão, mas sempre com prejuízo para Aveiro (tome-se como exemplo a recente caso da fábrica das baterias eléctricas da Nissan/Renault).
E como diz o ditado: "gato escaldado até de água fria tem medo"... "(...) a não total certeza da ligação ferroviária à Europa a partir do Porto de Aveiro, apesar de todas as informações nesse sentido, da anunciada desistência do Governo no anterior projecto do TGV (felizmente), a verdade é que nada ainda está definido, planeada, calendarizado, contratualizado. Como diz o ditado: “como S. Tomé; ver para crer”.
E nem de propósito... (só não acerto no euromilhões).
Entrevista de Pedro Passos Coelho à "Transportes em Revista" na edição de hoje (28.03.2012): "Ligação ferroviária entre Sines e Espanha é prioritária".
Mais depressa acredito numa ligação Leixões - Galiza do que Aveiro - Salamanca... a menos que a região volte a ganhar o peso político de outros tempos.
Ver para crer...
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